Ensaio ontem, ensaio hoje


postado em por mallu


“Vamos de novo” – e lá estou eu ficando rouca, cantante por vocação, pedindo mais e mais vezes, ajeitando mínimos detalhes e apertando a sobrancelha e testa, receiosa de estar sendo chata, perfeccionista ou cabeça-dura. Concluo que é só paixão desesperada e ansiedade de quase um ano acumulada.

Dou o meu melhor e um tanto mais, inchando feito músculo na academia meu órgão de expressão e criatividade, alongando minha coluna e dedicação. Meses se passaram. No fiel diário escrito à mão durante a feitura desse disco, o primeiro ensaio para o show marca dia oito de outubro de 2011. Se ontem foi dia 9 de maio, são exatos e doloridos 2015 dias atras, mastigando meus sentidos até casa das centenas em dias de angústia, de pura espera que ocupei com todos os possiveis preparativos para a retomada dos meus ensaios.

É como se eu tivesse me esquecido por esses meses que estive afastada da saúde.

Dormia dias seguidos.

Sei  do meu jeito desmemoriado mas, esses meses foi diferente. Constato com certeza e convicção de que não há mais que algumas dezenas de recordações desse tempo ( isso porque não conto as más lembranças, claro). Eu não ví passar. Passou que nem vento litorâneo. Na frente do mar nada vinga – alguém me disse um dia.

Acho que eu devo ter dormido de frente pro mar, de barriga pro mar.

Deve ser porque a água limpa demais. Ainda mais com sal, ainda mais tão vivo e vibrante, tão terra, tão verdadeiro…

Meu negócio é tocar guitarra e nadar de roupa.

foto MARCELO CAMELO

foto MARCELO CAMELO

 

 

25 Comentários



  1. Amanda

    Gostei muito do seu jeito de escrever e de se expressar.
    Dando uma lida no seu blog me identifiquei com muitos sentimentos e pensamentos seus.
    Espero continuar lendo seus posts.
    abços..

    Responder
  2. Marina Meireles

    Querida Mallu,
    Nunca nos vimos, nos falamos, nem ao menos nos trombamos em alguma esquina desse mundão, mas a sensação que tenho é que somos grandes amigas e que por um acaso do destino não nos víamos há tempos e, de repente eu te reencontrei. Essa sensação é por te ver assim tão linda, tão suave e tão você! Eu não acompanhava seu trabalho assiduamente mas o conhecia, porém quando te vi (Altas Horas – por acaso) me choquei. Ou eu estou realmente desatualizada, ou de fato você cresceu e se mostrou, se encontrou. Eu consegui perceber uma suavidade, uma delicadeza incrivelmente natural, e uma musicalidade deliciosa de se ouvir e sentir. Tá lindo! Uma brasilidade tremenda. E está assim como eu tenho lhe percebido, decidido, maduro, leve, tão leve e risonho que gruda na gente. Gruda na alma. Gostaria de parabenizar MUITO seu novo trabalho e essa nova “fase”, você está mais linda que nunca, mais feminina, mais mulher e ainda graciosa feito menina. Tá linda. Abraços à você e ao hermano Camelo. São incríveis juntos, parceria de vida e música. Beijos.

    Responder
  3. Kamila

    Bonito texto, Mallu! Deu pra sentir daqui toda ansiedade e angústia que você deve ter vivido enquanto esteve afastada daquilo que você mais ama fazer por motivo de saúde, ao mesmo tempo em que também deu pra sentir daqui a sua alegria ao retornar à sua rotina de ensaios e shows. O detalhismo e o perfeccionismo com que você conduz a sua carreira é somente um reflexo de todo esse amor e dedicação que você tem por aquilo que escolheu fazer. Tenho certeza de que esta será uma turnê maravilhosa para você, um momento de colher todos os frutos bons que o “Pitanga” já tem te proporcionado! Tudo de melhor pra você, Mallu! :)

    Beijos!

    Responder
  4. tati

    Hahahaah! Esse banho deve ter sido uma delícia!
    Bem, lindo texto. As coisas sempre melhoram, e só você querer que isso aconteça. Digo isso por mim…
    És doce que nem sei… E que sejamos um pouco crianças SEMPRE, pra que a vida não desbote.
    Obrigada por compartilhar esse pedacinho de vida com a gente, aprendemos todos juntos.

    Uma rica semana à ti, e muita luz em tudo que fizeres!
    Abraços, beijos e carinhos!

    Responder
  5. Everton Tolves

    Bahhhh Mallu tomar banho de roupa!! aque alegria menina!!!!!
    E é com esta alegria e dedicação que vc tem pelo seu trabalhos que faz de você uma guria muito, mas muito especial!! :D

    Beijos Mallu, espero te ver em breve.

    Responder
  6. Renata Valim dos Reis

    muito maneiras essas fotos! adorei! pode parecer pretensão dizer isso, mas acho que estou tão ansiosa qto vc pelos shows! conto os dias, as horas… bjs

    Responder
  7. fernanda akie

    Mallu, que delicia de texto! e que saudade de você! você tem uma torcida cada vez maior, cada vez mais merecida…
    pra chegar na perfeição é um caminho loooongo, talvez um dos maiores! digo isso por mim, que sempre fico encanada com os detalhezinhos que insistem em não ficar do jeito que eu quero. mas nunca deixe que esse pontinho preto na imensidão do teu branco te faça menos feliz! o que importa é que você tá bem, feliz e cada vez melhor com a vida! te desejo um montão de coisas boas, sempre sempre!

    Responder
  8. Paulinha

    Acho que o tempo é uma sensação relativa a como vivemos os momentos… no oceano que navegamos a vida, os contra-tempos são como aqueles ventos contrários à vela, que levam nosso barquinho pralgum lugar diferente da rota do mapa no pegaminho… as vezes é nisso que descobrimos paradisíacas ilhas cheias de paz, ou em que nos sentimos perdidos querendo nossa mãe… mas nenhum vento sopra por acaso, nenhuma onda nos leva pra onde não devíamos ir…desejo que esses dias todos de angustiosa espera lhe concedam maravilindos dias de alegria externa!
    Que os anjinhos estejam sempre contigo, lhe enviando luzes de todas as cores, para seu coração pulsar sempre saudável e brilhar em júbilo de Ser!!!

    E aaah, nadar de roupa é muito legal, como astronauta fora daqui, a piscina vira planeta água… (:

    Responder
  9. Marcus Tarquini

    Estou tão feliz que sua saúde tenha melhorado!
    E o inicio da nova turnê é uma vitória e tanto. Arrisco dizer que pode ter um gostinho de novo começo para você, tanto pelo novo show quanto pela retomada depois das dificuldades. E isso faz que você venha com essa “fome” de botar tudo o que ficou guardado e não expressado nesse período, e ela vai crescendo cada vez mais até que seja saciada pela maior expressão que é realizada no encontro com o público, e saciada de vez -ou quase- com a retribuição dos mesmos.
    No fim todos ganham, Mallu, Artista e Fã!

    Responder
  10. Carol

    Oi Mallu eu e minha prima somos muito fãs de suas músicas e gostariamos de saber quando vai vir aqui no Rio Grande do Sul ,beijos.

    Responder
  11. Carol Lancelloti

    Malluzinha, Mallu-linda, pelamordedeus! Pitanga é um dos meus discos favoritos há meses e há anos sonho em te entrevistar.

    Já te cliquei, no Palco MPB, quando morava e era fotógrafa no Rio. Agora, estou em BSB e mantenho uma revista virtual que sonha em te-la em suas páginas.

    Beijo!

    Responder
  12. Claudia Bernardes

    Oi Mallu,
    gosto muito de sua música, gostei de ler sua postagem e me vejo em muita coisa sua, afinidade total!!Desejo que continue nos presenteando sempre mais e mais com sua arte, nas mais diversas formas!

    Responder
  13. Julio Cesarr

    Mallu: Ver você cantando ” Me gustas tu” em Ribeirão Preto era tudo o que eu queria na vida. Você é estrela de primeira grandeza, é luz que náo se apaga. E a estrela sobe. Este mundo ainda vai ficar pequeno para você. Bjos…

    Responder
  14. Pri Garcia

    Oi, Mallu… olha só, eu usei um pedação de Baby, I’m sure em um vídeo que fiz pro meu namorado: https://vimeo.com/40933232. Se for ver o vídeo, é meio grandinho, mas a música está no finalzinho do arquivo. Espero que não seja um problema. Eu amo essa música e ela casou perfeitamente com o momento final que eu precisava. Muito obrigada. Beijos.

    Responder
  15. livia araujo

    mallu, vou mesmo no seu show no próximo domingo, no sesc vila mariana, hein?!!! não esquece do nosso combinado lá no mundo verde rs êêê inté.

    Responder
  16. Tayná

    Mallu vi seu show no Sesc Vila Mariana (30/06) e foi fantástico… Eu estava tão ansiosa por este dia. O dia estava lindo como você e suas belas composições. E me emocionei, chorei e sorri… Adorei o repertório, a música nova que não vejo a hora de ouvir no seu próximo cd hehehe… Pitanga é maravilhoso, aliás, todos os seus álbuns. Faça mais shows em Sampa!!!
    Deixei uma foto no palco, o Rafael te entregou? Rs… Também depois meu amigo entregou outra para outro cara da banda, perdão, não sei o nome dele.
    Se você recebeu deve ter sacado a graça e a nossa sensibilidade. Quando vimos aquela farmácia na Vila Mariana, Rua França Pinto, não teve como não lembrar de você e de Highly Sensitive.
    Posso te dizer com muita certeza que eu te amo! :) ))

    Responder
  17. Valdenes Guilherme da Silva

    oi, Mallu, adorei vc ter dito que adora nadar de roupa e tudo, eu tb gosto de tomar banho de roupa e tudo, tanto que criei personagens que nas minhas histórias tb, a maioria tomam banho de roupa. Muito bacana, mesmo, Gostaria de trocar idéias com vc. Tenho o meu face das histórias, o VILA DOURADA, ou senão, o meu face pessoal, VALDENES GUILHERME. Tudo de bom. Beijos!

    Responder

Deixe seu Comentário

  • (will not be published)