Cada canto de mim agradece


postado em por mallu


Nem sei o que fazer com tanto ar que entra de emoção. A junta da mandíbula perto da minha orelha dói de tanto sorrir. Estou incapaz de escrever diante de tanta lindeza. Cada uma de mim, cada pedaço, cada medo e cada brilho comemora. Cada parte de mim agradece.

 

Cintia, Woody e Budega… amo vocês.



Horace Silver


postado em por mallu


As reuniões sobre o Rock’n'Rio com o Maestro Mario Adnet me deixam entretida por uma semana inteira. Não só todas as histórias e entrelinhas da obra e pessoa do Moacir Santos, mas também diversas curiosidades que rodeiam o assunto.

Ontem mesmo, conheci o Horace Silver, pois o caso é que foi ele quem lançou os discos do Moacir pela Blue Note (aqui, um artigo legal). Foi interessante entrarmos nesses assuntos de jazz justo agora, que Lisboa tem o  “Jazz em Agosto”, onde pudemos conferir o Rob Mazurek + Pharoah Sanders + Chicago Underground + São Paulo Underground, além de John Zorn e tantos outros atuais.

 

 

 

 



Vozes extremas


postado em por mallu


Ontem tive dúvidas para explicar à minha professora o meu tipo de voz. Não estava certa das nomenclaturas “voz grave” e “voz aguda” em inglês. Hoje resolvi o enigma e constatei que se diz ” high voice ” e “deep voice”. Mas o mais interessante de tudo isso, são esses divertidos vídeos das vozes de alcances extremos.